ESLOVÉNIA | PARQUE NACIONAL TRIGLAV (CASCATA SLAVICA & ESTÂNCIA DE SKI VOGEL)


 Dia 3 na Eslovénia
Neste dia dedicado ao Parque Nacional Triglav, começamos por visitar a Cascata Slavica, por recomendação da Katja, a nossa simpática anfitriã. Depois do dia anterior, as expetativas estavam elevadas!

Mas antes quisemos dar uma volta do Bohinska Bystrica em jeito de despedida. 

Vista da varanda do apartamento
 

Dirigimo-nos até Ukanc, e depois de estacionar o carro no parque (com um custo de 3 euros), iniciamos o percurso em direção à cascata. Após uma pequena subida, outro guichê! Este para venda de bilhetes de acesso à cascata. Por aqui, tudo é pago!

Pagamos 3 euros e fomos parte do caminho a refletir como seria se nos Açores também cobrássemos por cada trilho, cascata ou lagoa.

Após uma caminhada de 20 a 30 minutos sempre a subir, incluindo mais de 500 degraus, chegamos à cascata. A cascata é imponente mas não consideramos que este seja um passeio imperdível. O percurso entre a natureza foi agradável e uma forma saudável de começar a manhã! O regresso é feito pelo mesmo caminho, mas sempre a descer, é bem mais rápido.

 
 
De seguida, a subida à estância de Ski do Vogel. Uma vez mais, procure o guichê e depois o sinal da gôndola. Para subir pagamos 15 euros (preço de ida e volta) pelo teleférico que em 3 minutos nos leva a uma altitude de 1535 metros. A viagem e a vista são de cortar a respiração!

O teleférico faz viagens com intervalos de 30 minutos, entre as 08h00 e as 18h.

Começamos a manhã com uma caminhada em t-shirt por caminhos relativamente áridos, e cerca de 1500m depois tivemos que vestir os casacos. Sentimo-nos transportados para outro mundo de onde não queríamos sair!
 


Não fosse o percurso que nos esperava até Ljubljana e depois à Croácia, teríamos certamente experimentado as pistas de ski e passado o resto do dia por ali!

Mas os momentos que ali passamos valeram sem dúvida a pena. Para além das vistas deslumbrantes, o ambiente é muito tranquilo e acolhedor! Qualidade de Vida!

 
 
Para "ajudar à festa", almoçamos no restaurante panorâmico com vista sobre o Lago Bohinj!


Finalmente experimentei a famosa sopa de cogumelos, acompanhada com uma massa também tradicional. Os preços não são inflacionados pela vista, pelo menos essa não se paga!

 

Ainda assim contrariados, partimos em direção à capital.  Cerca de 80 km e 1h depois, estávamos em Ljubljana, mas o dia só terminaria na Croácia onde iniciávamos um percurso de 8 dias pelo país.

Comentários

  1. Lindo local, lindas fotos!! Sabe aqueles locais onde você renova a alma?!?!?! Obrigado pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo comentário ☺️ É mesmo daqueles lugares de onde não se quer sair!

      Excluir

Postar um comentário