ROAD TRIP PELOS E.U.A.| Pelas margens do Rio Susquehanna até Lancaster - o Condado Amish


Depois de uma rápida passagem por Buffalo (veja aqui o post sobre Buffalo), descemos em direção a Lancaster, acompanhados pelo Rio Susquehanna.

Das pesquisas que fizemos não encontramos muita informação sobre esta zona dos E.U.A., nomeadamente em relação a pontos de paragem ao longo do percurso entre Buffalo e Lancaster. A nossa estratégia foi pesquisar no mapa e procurar algumas fotos no google, mas estando fora dos roteiros comuns, não sabíamos bem o que esperar.

A beleza das paisagens ao longo deste percurso foi a nossa maior surpresa. Percorremos uma rota verdadeiramente cénica, ao longo das estradas I-390, I-86, e US-15, esta última feita pelas margens do rio. 

Numa parte inicial a paisagem é dominada pelas explorações agrícolas e planícies a perder de vista. O contraste do tom terroso dos edifícios, com o verde da natureza e o azul do céu dá um belo espetáculo visual.  A nossa fotografa de serviço conseguiu captar, durante a viagem, alguns momentos que traduzem o que vos dizemos. 



Ao longo do percurso, a paisagem vai mudando, tornando-se mais agressiva, e às planícies seguem-se os vales e montanhas. Aqui também a perder de vista a quantidade de aerogeradores.


Entre vales e montanhas, algumas aldeias com cenários que facilmente associamos a estas paragens norte-americanas.


Parte do percurso foi feita durante a noite, mas conseguíamos perceber que o rio nos ia sempre acompanhando pelo lado direito. Nós não conseguimos dispensar uma noite para ficar num ponto intermédio deste percurso, mas valerá a pena.


Doridos de uma viagem que totalizou 15 horas, já só pensávamos em descansar. 

O dia seguinte, ou seja, o dia 2 da viagem começou com uma visita ao Museu The Amish Village,  (faremos post sobre este museu e o que aprendemos sobre os amish) seguida de uma passagem rápida pela Kitchen Kettle Village.

Kitchen Kettle Village reúne mais de 40 lojas, que oferecem desde produtos tradicionais amish,  comida caseira, mobiliário e trabalhos diversos em madeira, decorações, entre outros. Tem a particularidade de ser gerida por um simpático casal, que começou com um negócio de compotas numa cozinha improvisada na garagem e que hoje continua a gerir este negócio de família como se fosse a sua cozinha. Vale a pena espreitar!    



Ainda paramos para um almoço delicioso no restaurante Katie´s Kitchen




Ao final da tarde, estávamos a chegar a Arlington, onde ficaríamos alojados durante 2 dias com o intuito de visitar Washington DC.  

Comentários